sábado, 4 de dezembro de 2010

Cruzamento de Cães - Passo a Passo

Cruzamento de Cães

Muitas pessoas vieram me perguntar como faz pra cruzar o cão, pois ele é "virgem"  ta precisando  dessas coisas, então essa postagem é pra todos os que  estão interessados em reproduzir seus cães.


Primeiro passo é saber o motivo que você esta querendo cruzar seu cão ?

Ele é bonito e terá otimos filhotes -  Motivo errado, ele foi examinado por um Juiz,  ou um Adestrador qualificado.

Quero cruzar e dar pra um amigo- Você vai dar  um filhote para um amigo, geralmente nascem cerca de 10 filhotes, você vai se livrar de um e os outros nove restantes?

Quero que meu cachorro perca o cabaço - Certo, porém ele não vai perder só o cabaço, ele pode  gerar filhotes, quem vai cuidar é o dono da cadela não tenho nada haver. Errado, a cada 3 filhotes que nascem 1 é do dono do macho, logo se nascerem 9 cães 3 são seus  e agora?

Quero que  o sangue do meu cão se perpetue, ele é o melhor nas rinhas - Você é totalmente insano, alem disso você pode ser preso por maus tratos aos animais entre outras acusações.

Quero curzar  meu cão ou cadela, pois ele já foi avaliado por uma adestrador ou juiz, ele(a)  não tem nenhum disturbio genético ou mental, não é agressivo, esta com  os exames e vacinas em dia , já temos locais para vender ou doar os cães que nascerem e se por acaso o local onde ele venha morar, esse cão sofra maus tratos, nos iremos resgata-los e doa-los para outra familia - Pronto agora você está pensando consciente vamos para o passo a passo.

Escolha dos Pais

     
  
Antes de colocar os cães para cruzar, você deve escolher tanto o macho quanto a fêmea, pelos seguintes critérios:

1- Terem as mesmas características
2- Estarem livres de qualquer doença
3- Se possivel não terem laços consanguinios
4- Ser de um grande amigo seu 
5- Ter bom temperamento (não ser agressivo)

Lembre-se que quando você coloca cães para cruzarem um deles pode morrer, mesmo que estejam livres de doenças, pelo fato de que existem doenças que só são transmitidas na copulação.


           Escolha do Local



O local deve ser escolhido com cuidado, não pode ser um local muito visitado e com muito movimento. Quando os cães se encontrarem no local , eles devem ser  monitorados de longe, caso acha muita briga, o cruzamento deve ser interrompido.
Lembre -se o local deve estar  vermifugado, sem água ou comida caso contrario veja o que poderá acontecer com o seu cão:

http://www.youtube.com/watch?v=aHaKCsmyBlE

Obs: o local de preferencia deve ser onde o macho vive, pois é lá que ele comanda, lá é o territóriao dele, não esqueça disso.Caso o local onde o macho habita, seja muito gande ou esteja com infestação de carrapatos ou outros parasitas, leve o macho para um outro local de sua preferencia deixe ele por lá uma semana antes de levar a  fêmea, isso é muito importante.( você vai facilar e muito  a vida do macho)

Aguá e comida só deve ser levado apos o  acasalamento e mesmo assim em pequenas quantidades.


Cruzamento


A parte mais esperada, é vocês levaram um susto com a foto, pois é a ideia era essa, só pelo fato de que tudo já esta se ajustando, não quer dizer que o acasalamento vai ser tranquilo. Ao contrário do que muitas pessoas pensam,  as lutas durante o acasalamento são normais, e notem que a fêmea é quem bate mais, isso se deve ao fato de que os machos se abstem em revidar, pois eles querem elas cansadas, para  que seja mais fácil realizar a monta:

Apos a monta haverá um momento onde o casal, ficará como a foto logo a cima,  muitas pessoas chamam esse momento de "engatar"  o macho deu uma engatada na fêmea, tentei achar um termo científico para este momento, não achei então pode chamar do que você quiser, hehe.
Este momento é muito importante, pois nos humanos o macho da espécie é quem espeli o espermatozoide, porem nos caninos é a fêmea quem vai ter essa função .
Quando eles estão engatados a vulva da fêmea vai ficar se contraindo no penis do macho, para retirar o gameta dele para ela, então se você colocou  os seus cães para  cruzarem e em nenhum momento este fato ocorreu, cara sinto muito informar, mas provavelmente não houve copula, ou seja não haverá filhotes, mais calma milagres existem.

Depois é só cuidar bem de cada um dos pais, lembrando de ficar acompanhando o desenvolvimento da fêmea e se puder comprar um suplemento chamado "hemolitan" :

Este suplemento vai servir tanto para a fêmea se reabilitar, quanto para  os filhotes se desenvolverem saudaveis na barriga da mãe.

Para o macho a recomendação é dar banho, cuidar dos ferimentos que provavelmente irão exister, muita comida e um suplemento legal é o "muscle":


Esse suplemento vai tanto ajudar seu cão a ganhar peso como tambem cuidar a recuperar os pelos que foram  danificados, caso os ferimentos tenham sido profundos você pode associar ainda dois outros remédios, "rifocina" e "pêlo e derme":

 










Rifocina é para passar nos ferimentos, não fique asustado a coloração do remédio é um laranja avermelhado.
Pêlo e Derme e para ser dado via oral , ele é um comprimido e serve tanto para a pele do animal quanto os pêlos.(eu já usei em um dos meus cães é fenomenal o remédio)


Conclusão


Bom depois de todo esse trabalho é só esperar cerca de 2 meses, podendo ser mais ou menos dependendo do cão, para curtir seus filhotes com todo amor.

Espero ter contribuido, se alguem tiver alguma dúvida sobre animais de qualquer espécie, seja qual for a dúvida, deixe um comentário com o email que eu lhe responderei.

Muito Obrigado. e Sucesso na reprodução

98 comentários:

  1. Me respondam urgente!!! Tem um cão em minha casa para cruzar com minha fêmea (3º cio) e ela n tá na casa dele pq lá ja tem uma femea, e no 2º cio, ela foi lá e ficava fugindo dele no quarto(ela fugia dele de baixo da cama), entao ele veio , ela é baixinha entao tenho que ajuda-la, so que quando ele vai "grudar" nela ela fica com mt raiva e lati e morde ele! e ele vai e sai ! A dona vem buscar ele amanhã de 8:30 ! o que eu faço D:

    ResponderExcluir
  2. quantas vezes minha cadela precisa copula pra ter filhotes, uma vez só basta ou precisa mais vezes?

    ResponderExcluir
  3. minha cachorra crzuo com um da raça dela 5 dias (chow-chow) e ela fugiu de caza no ciu e acho que cruzou uns 20 minutos e agora agente nao sabe !!!!!!!! ajude-nos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o único jeito é esperar e ficar atento quanto as mudanças que ela pode vim apresentar, se dentro de ate 2 meses, não houver uma mudança, vai ter que tentar de novo.

      Excluir
  4. tenho dois whippets cá em casa.. a cadela é minha , o macho veio para cá .. só que ele nao consegue encaixar nela .. tou com medo que ele nao consiga e o cio acabe ... preciso mesmo de saber urgente ...

    ResponderExcluir
  5. Meu cachorro é um pouco velhinho,mas já cruzou algumas vezes e eu estou querendo botá-lo pra cruzar novamente.. Tem algum problema a idade? ele tem em torno de 10 a 11 anos e nao tem problemas de saúde, é bem cuidado para sua idade.

    ResponderExcluir
  6. Seria possível me indicar fêmea para cruzar,ou acasalar com um Labrador?(Moro em local pequeno).E fui informada que,meu cachorro de 7 anos está precisando urgentemente de cruzar.Que devo fazer e onde devo procurar ? Por favor é urgente,me ajude , pois tem tempo que ele se irrita e se morde todo.É normal isso ? Obrigada.

    ResponderExcluir
  7. Duvida.. vou colocar minha cadelinha da Lhasa apso cruzar com um Cão da mesma raca...
    quantos filhotes eu tenho direito e o dono do cão macho tem?

    Alguem q puder me ajudar responda por e mail
    Pry_usa@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O dono do macho tem direito a dois filhotes,dependendo da quantidade de filhotes se for muito ele tem direito a 2,se nascer poucos ele tem direito a 1.

      Excluir
    2. a cada 3 filhotes 1 é do dono do macho mas geralmente os donos dos cães negociam e entram em um acordo

      Excluir
  8. O meu cachorro e um Pastor Alemão, ele ainda e virgem e podemos dizer que ele é meio "besta" nesse assunto e hoje ele foi apresentado a fêmea . A minha duvida é a seguinte, quanto tempo vai durar para eles cruzarem sendo que os dois sao virgens e tímidos nesse assunto ?

    E-mail: cvspinto@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. Pri, normalmente a praxe é que o dono do macho tenha pelo menos 1 filhote.

    Se alguém estiver com dificuldades de encontrar um parceiro(a) para cruzar com seu animal de estimação, tentem esse site: www.cruzapet.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, cadastrei meu macho Shitzu nesse site mas acho que esta parado pq ngm mais entra la. Ja mandei mensagens e nada. To procurando outro jeito. Tem outro site melhor?

      Excluir
  10. Oi, eu queria saber quais chance que tem de um deles morrer??

    ResponderExcluir
  11. E como posso evitar doenças que ocorre no copulação?

    ResponderExcluir
  12. oi, queria saber se meu cachorro ainda pode cruzar, ele tem 8 anos e é muito saudavel

    ResponderExcluir
  13. Oi nossa cadela da raça chowchow pra cruzar com um macho da mesma raça mas existem muitas duvidas pois cada um diz uma coisa!Devo esperar o termino do sangramento pra colar ela em contato com o outro cão ?Devemos insistir o cruzamento com o mesmo cão mesmo eles se estranhando um pouco?E normal mesmo aver tantas brigas entre eles ou e prq nao esta na hora ou Prq ainda são inexperientes os dois são virgens

    ResponderExcluir
  14. Preciso de respostas urgente!Por favor...

    ResponderExcluir
  15. Ola minha cadela é shih tzu ela ta no segundo cio e ela nuca cruzou mas arrumei um macho shih tzu para cruzar ele vem na minha casa ou ela vai na casa dele??E quanto tempo mais ou menos ela vai ficar no cio????

    ResponderExcluir
  16. tenho cadela dog alemão aleguin,quero cruzar ele sou de contagem-mg.contato deoliveiraj48@gmail.com.

    ResponderExcluir
  17. ola.... me chamo Suzan, tenho uma Sao Bernardo femea, ela tem 7 meses e apresenta reacoes de cio. Preciso saber quando posso cruzar minha cachorra.. e aonde. Quero cruzar com a mesma raça e no proprio canil. meu contato suzanngirl@hotmail.com. obrigado!!! preciso de um retorno URGENTE.

    ResponderExcluir
  18. por favor, quanto custa o serviço de um APONTADOR? Não consigo cruzar minha afeghan hound.

    ResponderExcluir
  19. Boa Noite, tenho um cachorro macho Poodle, veio uma femea cruzar com ele, e no final da conclusao a femea so teve um filhote, qual a garantia que tenho nessa situação pois a dona da femea vai dar pra outra pessoa, gostaria de uma resposta conclusiva para que eu possa tomar as atitudes necessarias para resolver a situação, ate me propus comprar o filhote e ela fez pouco caso dizendo que nem pensar venderia para mim, andei buscando informações e obtive respostas que neste caso somos co-proprietarios tendo direito a 50% do filhote. no aguardo urgentemente porque o filhote nasce a 2 dias....quero resolver antes que sumam com o filhote, alem de que a Femea nao foi colocado acompanhamento na gestação como ração,calcio etc....

    Eduardo

    ResponderExcluir
  20. Ola,tenho um shihtzu de 3anos,e arrumei uma shihtzu pra cruzar com ele,ela estaaqui em casa à 4 dias e eles cruzar em media 3 vezes por dia,queria saber quantas vezes eles podem cruzar por dia e por quantos dias,ja que ela só vai voltar pra casa dela daqui a 5 dias.obrigada.

    ResponderExcluir
  21. Ola, tenho uma femea de PitBull ela entrou no cio, eu coloquei ela pra cruzar, no começo ela brigava muito com o macho e nao deixava ele subir nela, mas ae esses dias ela deixou ele subir e eles acasalaram e ficaram grudados por duas vezes que agente viu, sera que ela pegou barriga , preciso da resposta urgente desde já agradeço!

    ResponderExcluir
  22. Boa tarde.. tenho uma Cachorra fila brasil. Ela estar com 8 meses. E estar no cil pela primeira veZ e normal o sangramento nas parte intimas da cachorra.??

    ResponderExcluir
  23. Bom dia meu cachorro é um chow chow botamos ele pra cruzar e a fêmea teve 6 filhotes e gostaria de saber quantos filhotes eu teria direito de ficar pois ela já esta querendo vender e disse q eu só tenho direito a um mas oq eu vi nuns sites eu teria direito a 2 por favor preciso de uma orientação urgente antes q ela venda os filhotes

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  25. Tenho um shitzu de 1 ano arrumei uma fêmea para cruzar com ele só que na hora h ele não engata e fica com td pra fora. Ja é a 3 vez que isso acontece é normal isso acontecer?

    ResponderExcluir
  26. Bom dia. Meu nome é Patricia e tenho um casal de shih-tzu e a minha cadela entrou no cio e permitindo assim que o macho á cobrisse por mais de 4 vezes, e ficaram engatados por mas de 30 minutos, gostaria de saber se a quantidade de cruza diferencia na quantidade dos filhotes??

    ResponderExcluir
  27. oi eu gostaria de saber quanto tempo eles tem que ficar engatados desde ja agradeço

    ResponderExcluir
  28. Bom dia, podemos colocar fucinheira para evitar ferimentos?

    ResponderExcluir
  29. Bom dia, podemos colocar fucinheira para evitar ferimentos?

    ResponderExcluir
  30. Ola, tenho um casal de maltes, ela saiu do cio ha uns 4 dias, o macho esta doido pra acasalar, mas ele sobe nela tentando pegar a cabeça dela, lado errado, o q fazer para ele fazer do jeito certo? Ja coloquei ele em cima dela do jeito certo, mas ela rosna, mas fica levantando a vulva pra ele, nao sei o q esta acontecendo, obrigada desde ja.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou com o mesmo problema já e o 4 cio da minha cachorrinha e o macho sobe na cabeça dela !o seu caso foi resolvido ? O qui vc fez?

      Excluir
  31. tenho um fila de 2 anos, e uma fila de 4 anos so que o macho nao consegue penetrar na cachorra, porque sera

    ResponderExcluir
  32. Pessoal moro em anapolis goias e estou precisando de um pastor alemao macho puro para cruzar com uma pastor alemao pura tambem se alguem tiver interesse mandem msg no whatsupp 6296143369 obrigado detalhe (o macho fica aqui em casa)

    ResponderExcluir
  33. Pessoal moro em anapolis goias e estou precisando de um pastor alemao macho puro para cruzar com uma pastor alemao pura tambem se alguem tiver interesse mandem msg no whatsupp 6296143369 obrigado detalhe (o macho fica aqui em casa)

    ResponderExcluir
  34. Oi.
    Fiz a ultrassonografia da minha shitzu que tem 2,5 anos e é sua primeira cruza, com 25 dias e a veterinária informou que só havia um filhote.
    É normal só ter 1? Ou minha cachorra pode ter algum problema?

    ResponderExcluir
  35. Oi preciso saber se devo vacina os filhotes que ficarão com a dona do macho ou é responsabilidade dela. Tenho a fêmea

    ResponderExcluir
  36. Oi preciso saber se devo vacina os filhotes que ficarão com a dona do macho ou é responsabilidade dela. Tenho a fêmea

    ResponderExcluir
  37. Tenho um casal de rotwailer e o segundo cio da femea mas ela nao quer deixar o macho pegar ela de jeito nenhum o devo fazer

    ResponderExcluir
  38. Tenho um casal de rotwailer e o segundo cio da femea mas ela nao quer deixar o macho pegar ela de jeito nenhum o devo fazer

    ResponderExcluir
  39. Ola, eu tenho um lhasa apso macho, ele cruzou e os filhotes nasceram ontem, foram 7 filhotes porém 1 morreu, o macho tem direito a quantos filhotes?? Obrigada!

    ResponderExcluir
  40. Ola boa noite tenho cachorra shituz ela ta no cil coloquei perto do macho shitz eli não que cruza com elaela

    ResponderExcluir
  41. Ola boa noite tenho cachorra shituz ela ta no cil coloquei perto do macho shitz eli não que cruza com elaela

    ResponderExcluir
  42. tenho uma cadela(york shile ) ela vai cruzar com um macho de uma moça . se nascer 1 femia e 1 macho , a dona do macho tem direito de escolher o filhote ?

    ResponderExcluir
  43. Boa tarde minha lhasa apso esta no cio e minha mãe trouxe o machinho dela que também é lhasa apso e deixou ele aqui em casa para cruzarem. Ela aceita ele e até coloca o rabo para o lado para facilitar para ele. Mais ele não consegue encaixar nela. O que posso fazer para ajudá-lo. ? Obs é o primeiro acasalamento dos dois. São virgens. Nunca cruzaram antes. Por favor ela parou de pingar sangue e estou com medo que o cio dela passe e os dois acabem não acasalando. Se puder me responder. Me ajudar agradeço desde já pela atenção. Email. giselep228@gmail.com

    ResponderExcluir

  44. minha cadela cruzou 12 dia de cio , e ficaram grudados 10 minutos pode ter chance de ter pegado cria?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que sim, pois o tempo para que o cão ejete os espermatozoides na cadela não importa tanto. Vai depender da ovulação dela e se ela estiver mesmo no cio, então, um abraço que ela será fecundada.

      Excluir
  45. Bom Dia Tenho uma femea de (Pit Bull) Pirata so que o macho a pouca coisa maior que ela porem eles cruza mais não ficam grudados, ai reparando bem escorrer um liquido transparente na vagina dela, o que eu faço estou errando a onde, me ajuda por favor ...

    ResponderExcluir
  46. Tenho um casal de pit bull, mas ela nao deixa ele montar ja e o 3° cio dela oq eu faco pra conseguir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ela estiver mesmo no período de acasalamento, ou seja, já terminando o sangramento, coloque uma mordaça nela e assegure para facilitar a montada do macho.

      Excluir
  47. Tenho um casal de pitbull mas so que ela nao deixa ele montar ja é o 3°cio oq eu faco? Sera q pq eles foram criados juntos ela aparti do 6 mes

    ResponderExcluir
  48. Tenho um casal de pitbull mas so que ela nao deixa ele montar ja é o 3°cio oq eu faco? Sera q pq eles foram criados juntos ela aparti do 6 mes

    ResponderExcluir
  49. Tenho um casal de pit bull, mas ela nao deixa ele montar ja e o 3° cio dela oq eu faco pra conseguir

    ResponderExcluir
  50. Bom dia..tenho uma belga malinois é js está no 12'dia do cio mas continua sangrando...bem pouco..e ontem não aceitou o macho...vou le vá lá hj ser q tem chance mesmo sangrando?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como o sangramento já está acabando, deixa com o macho alguns dias e verá que ela própria suplicará para ser coberta, se tudo correr bem.

      Excluir
  51. Boa noite. Eu tenho um casal de akita inu de 2 anos de vida. ja faz um ano que estao junto mais a fêmea nao deixa o macho subir nela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É simples. Parece que ela é a dominante, mas tem jeito. Coloque uma mordaça nela que facilitará a monta com você segurando a fêmea no período apropriado, ou seja, logo após o final do sangramento. Dê um leve toque na parte íntima dela e veja se ela levanta a cauda ou a coloca de lado. Então tudo correrá justo é perfeito.

      Excluir
  52. Boa noite eu tenho o casal de akita minha akita inu esta no cio. Ela aceita ele e até coloca o rabo para o lado para facilitar para ele. Mais ele não consegue encaixar nela. O que posso fazer para ajudá-lo. ? Obs é o primeiro acasalamento dos dois. São virgens. Nunca cruzaram antes. Por favor ela parou de pingar sangue e estou com medo que o cio dela passe e os dois acabem não acasalando. Se puder me responder. Me ajudar agradeço desde já pela atenção. Email alvedi2012@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô com um problema semelhante com um pastor alemão que ainda é virgem. Ele é bastante ansioso e cheio de energia, mas ainda não conseguiu encaixar em cadelas no cio. Tem 3 anos e já foi testado com 3 cadelas no cio. Ele tenta e não desiste, porém não efetiva a cobertura, o engate. Também estou sem saber o que fazer.

      Excluir
  53. no casao se meu acao nao ta conseguingo introduzir posso ajudar guiando penis dele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o que diz a literatura e especialistas. Mãos à obra.

      Excluir
  54. É o que a literatura ou a opinião de muitos dizem. Você não só pode como deve ajudá-lo, pois há casos (exceções) onde os cães não conseguem mesmo a penetração.

    ResponderExcluir
  55. Estou precisando de um cachorro da raça pastor alemã para cruzar com a minha cachorra da mesma raça ela entrou no cio dia 12 de Novembro quem tiver o interesse meu Zap 964430501 meu nome Isabel

    ResponderExcluir
  56. Tenho um labrador macho de 5 anos que nunca cruzou, consegui uma cadela da mesma raça pra cruzar, mais ele não quer saber de conversa, fica querendo brigar com a cadela todo tempo. É o primeiro cio da cadela. o que faço?

    ResponderExcluir
  57. Meu bulldog francês conseguiu engatar somente uma vez no décimo primeiro dia do cio da fêmea, cobriu e correu tudo bem depois não presenciei mais ela pode ter conseguido pegar cria?

    ResponderExcluir
  58. Bom Dia, tenho duas pinshier e trouxe um macho dá mesma raça para​ minha casa para cruzarem, ele conseguiu cruzar com as duas, uma delas teve 3 filhotes onde um nasceu morto, e dois sobrevieram, a outra também três os três sobreviveram, quantos filhotes a dona do macho tem direito (não combinamos antes), ela tá querendo dois filhotes, porém ela não teve nem o trabalho de trazer ou buscar o macho dela tudo foi eu quem fez. O que faço?

    ResponderExcluir
  59. Bom dia tenho um macho da raça pitbull e ele tenta avançar nas fêmeas msm estando com fucinheira como faço para acalmar meu cachorro.
    E na minha casa tem tem uma fêmea se tirar ela do quintal posso trazer a outra fêmea no cio.
    lojaoda25.marco@Gmail.com

    ResponderExcluir
  60. Bom dia tenho um macho da raça pitbull e ele tenta avançar nas fêmeas msm estando com fucinheira como faço para acalmar meu cachorro.
    E na minha casa tem tem uma fêmea se tirar ela do quintal posso trazer a outra fêmea no cio.
    Se possível me ajudem pq tem várias fêmeas de amigos que querem cruzar com o meu macho e ele não aceita
    lojaoda25.marco@gmail.com

    ResponderExcluir
  61. Bom dia tenho um macho da raça pitbull e ele tenta avançar nas fêmeas msm estando com fucinheira como faço para acalmar meu cachorro.
    E na minha casa tem tem uma fêmea se tirar ela do quintal posso trazer a outra fêmea no cio.
    Se possível me ajudem pq tem várias fêmeas de amigos que querem cruzar com o meu macho e ele não aceita
    lojaoda25.marco@gmail.com

    ResponderExcluir
  62. Tenho uma Shitzu cruzou duas vezes cm um Shitzu preto e branco, só que não vimos fugiu e achamos engatada num Shitzu da msm cor dela branco e marrom! E agora qual é o Pai se vir filhotinhos?

    ResponderExcluir
  63. Ai me ajuda,minha pitbull ta no segundo cio,no primeiro nasceram filhotes hiper saudáveis blz.E o cachorro que tá tentando cruzar tem 1ano certo,ele não consegue engatar nela,chega a conseguir,mas não agarra,estou achando que é pela idade dele.Sera?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser várias coisas. Idade, tamanho, rejeição da fêmea.

      Excluir
  64. É possível acasalar akitas, fêmea mais velha e macho mais novo, no primeiro encontro o macho nunca acasalou e se mostrou um pouco agressivo e normal.

    ResponderExcluir
  65. É possível acasalar akitas, fêmea mais velha e macho mais novo, no primeiro encontro o macho nunca acasalou e se mostrou um pouco agressivo e normal.

    ResponderExcluir
  66. Estou tentando cruzar meu macho pitbull com a fêmea da minha namorada. Sendo que quando a gente tenta eles começam a brigar, o meu macho não ataca ela, apenas fica machucado. Se colocarmos focinheira nos dois, é melhor? ou as brigas acabam uma hora? Fico com medos deles se machucarem muito. URGENTE por favor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É normal a fêmea bater no macho, coitado do macho antes do prazer vem a dor sempre é assim. Veja se a fêmea está no período fértil, tenta antes de cruzar sair mais.com eles passear, juntos deixar eles brincarem..

      Excluir
  67. Olá então tenho uma cadela da raça rottweiler e meu colega tem um macho um pouco mais novo mais acho que não tem problemas a idade mais enfim,hoje ele trouxe o dele para cruzar pois a minha está no cio e o dele bateu um pouco na minha cadela é normal isso acontecer? Tipo não bateu pra machucar mais bateu me ajudem...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é muito comum não, geralmente é ao contrário a fêmea desse o sarrafo no macho. Pergunta para ele se ele já cruzou antes e se teve o mesmo comportamento. Se não melhor não tentar mais pois falta de afinidade tbm ocorre entre os cães

      Excluir
  68. Boa noite, tenho um Pitbull RedNose tem 1ano e dois meses macho, esses dias levamos ele para cruzar com a cadela de um amigo ele sequer tentou montar nela apenas latia e ela já havia sangrado os 10 dias e estava naqueles dias dos 5 dias férteis oque pode ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O macho não é reprodutor ou não houve tempo suficiente para eles se conhecerem. Veja um cão de 1 ano e dois meses em idades de humano tem aproximadamente 8 anos ele é inesperiente não tem interesse sexual ainda pode vim a dispersar no futuro. Então tenta de novo na próxima

      Excluir
  69. Oi boa noite....tenho um lhasa apso macho...com 8 meses hoje ele fugiu e engatou com uma vira lata na rua...isso estraga a linhagem da raça dele? Ou seja a proxima cria q ele com uma da mesma rala q a dele tivee nao ira nascer puros?....porfavor me ajudem...pq ja existe uma cadela na espera dele rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não estraga nada, fique tranquilo ele só pulou a cerca foi infiel na relação. As donzelas a espera dele ficaram feliz com o desempenho dele pode ficar tranquilo. Não conta que ele não é mais virgem que tá tudo certo

      Excluir
  70. Oi Bom dia postor alemão consegue cruzar com shih tzu. Minha cadela entrou no cio e ele fica loko atrás dela ela escapou agora não sei se eles cruzaram ou não ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quase impossível, só não digo que é impossível por vai que cola.

      Excluir
  71. Cara eu tenho um Pitbull macho e minha prima tem uma buldog francês fêmea!! Posso realizar uma cruza entre eles ou isso mataria a buldog por conta do tamanho dos filhotes???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não recomendo fazer cruza entre cães de raças diferentes. Tanto o útero pode não aguentar quanto os cães podem nascer com problemas. Voce estaria criando uma raça nova com essa cruza muita coisa pode dar errado acredito que não compensa o risco.

      Excluir